#dicas

    • Atualização de Segurança Urgente

      Temos más notícias. Foi descoberta uma grande vulnerabilidade, mais conhecida pelo termo em inglês “Heartbleed”, na tecnologia que alimenta os sistemas de encriptação da maior parte dos dados da internet. E isso inclui o Tumblr.

      Não temos nenhuma evidência de qualquer violação de segurança dos nossos sistemas e, como a maioria das redes, a nossa equipe já tomou medidas imediatas para corrigir o problema.

      Mas isto ainda significa que o ícone do pequeno cadeado (HTTPS) que todos nós confiamos para manter nossas senhas, e-mails pessoais e cartões de crédito seguros, era o que na verdade estava fazendo toda essa informação privada acessível a qualquer pessoa que sabia sobre a falha.

      Portanto, hoje pode ser um bom dia para pedir uma folga no trabalho e aproveitar esse tempo para mudar todas as suas senhas, em todos os lugares que se lembrar. Especialmente as relativas aos seus serviços de alta segurança como e-mail, armazenamento de arquivos e serviços bancários, que podem ter sido comprometidas por esse bug.

      Vocês irão ter mais notícias sobre o assunto nos próximos dias. Fiquem atentos.

    • Temos recebido muitas perguntas sobre uma nova extensão de navegador chamada Babblr. A maioria delas foi feita por usuários que desejam saber se é seguro utilizar este serviço. Então, decidimos aproveitar esta oportunidade para informá-los que o Tumblr não está associado ao Babblr de nenhuma maneira.
O Babblr foi desenvolvido e é mantido por terceiros. Sendo assim, o Tumblr não oferece suporte para esta extensão. Em caso de dúvidas, por favor, entre diretamente em contato com os desenvolvedores do Babblr, uma vez que não podemos repassar mensagens de nossos usuários a eles. Não sabemos quão seguros são os aplicativos criados por terceiros (como é o caso do Babblr) e não podemos compartilhar quaisquer informações sobre como estes aplicativos funcionam, nem sobre como utilizam as informações de seus usuários.
(via support)

      Temos recebido muitas perguntas sobre uma nova extensão de navegador chamada Babblr. A maioria delas foi feita por usuários que desejam saber se é seguro utilizar este serviço. Então, decidimos aproveitar esta oportunidade para informá-los que o Tumblr não está associado ao Babblr de nenhuma maneira.

      O Babblr foi desenvolvido e é mantido por terceiros. Sendo assim, o Tumblr não oferece suporte para esta extensão. Em caso de dúvidas, por favor, entre diretamente em contato com os desenvolvedores do Babblr, uma vez que não podemos repassar mensagens de nossos usuários a eles. Não sabemos quão seguros são os aplicativos criados por terceiros (como é o caso do Babblr) e não podemos compartilhar quaisquer informações sobre como estes aplicativos funcionam, nem sobre como utilizam as informações de seus usuários.


      (via support)

    • Mega-editor Se você já sentiu vontade de dar aquela organizada no seu blog − apagar umas postagens aqui, inserir ou editar uns marcadores acolá −, mas só de pensar em editar postagem por postagem bate uma preguiça danada e a faxina acaba ficando para depois, saiba que seus problemas acabaram. Graças ao Mega-editor do Tumblr é possível editar, de uma só vez, várias postagens! Para utilizar a nossa arma secreta, basta seguir esses passos: 1. Acesse o seu painel. 2. Escolha o blog que deseja atualizar no lado esquerdo da tela. 3. Clique em “Editar várias postagens”. 4. Selecione as postagens que deseja editar e, em seguida, utilize os botões no menu superior para aplicar as edições.
Prontinho!

      Mega-editor

      Se você já sentiu vontade de dar aquela organizada no seu blog − apagar umas postagens aqui, inserir ou editar uns marcadores acolá −, mas só de pensar em editar postagem por postagem bate uma preguiça danada e a faxina acaba ficando para depois, saiba que seus problemas acabaram.

      Graças ao Mega-editor do Tumblr é possível editar, de uma só vez, várias postagens!

      Para utilizar a nossa arma secreta, basta seguir esses passos:

      1. Acesse o seu painel.
      2. Escolha o blog que deseja atualizar no lado esquerdo da tela.
      3. Clique em “Editar várias postagens”.
      4. Selecione as postagens que deseja editar e, em seguida, utilize os botões no menu superior para aplicar as edições.

      Prontinho!

    • Os novos formatos de álbuns de fotos

      Nossos novos formatos de postagens tornaram a criação de álbuns de fotos ainda mais fácil. Ao clicar em “Foto”, no painel, você pode publicar imagens de uma URL (note o espaço reservado na parte inferior do quadrado pontilhado), arrastar e soltar fotos do seu computador ou clicar no ícone da câmera fotográfica para acessar arquivos de imagem.

      image

      A possibilidade de arrastar e soltar as fotos faz com que a criação de um álbum seja muito mais prática do que costumava ser na nossa antiga interface, na qual era preciso clicar diversas vezes em diferentes imagens para publicar um álbum de fotos.

      image

      Determinar a ordem das fotos também é facinho, facinho. Basta clicar e arrastar cada uma delas, organizando o layout do seu álbum da maneira que preferir.

      image

      Para adicionar uma legenda, basta posicionar o cursor sobre a imagem.


      image

      Insira uma nota para seus seguidores e marcadores para que suas fotos sejam encontradas por outras pessoas.

      image

      Em seguida, você pode visualizar, salvar ou publicar o resultado!

      image

      Estamos muito satisfeitos com essa nova maneira de publicar álbuns de fotos aqui no Tumblr, mas se alguma coisa der errado por aí, por favor, entre em contato conosco.

    • Reblogando postagens em novos formatos

      Como muitos de vocês já sabem, o Tumblr implementou recentemente uma novidade que permite que conteúdos sejam publicados e reblogados no mesmo formato em que são lidos. Para tornar esta novidade possível, foi preciso mudar muitas coisas de lugar, o que gerou um grande número de perguntas, principalmente sobre o recurso “Reblogar como”.

      Quando você rebloga uma postagem de texto longa, o Tumblr automaticamente a converte em uma postagem de link que direciona para o conteúdo original em forma de texto. Em muitas situações, este procedimento impede que o painel dos seus seguidores seja invadido por blocos de textos gigantescos, mas pode ser que você realmente queira reblogar o conteúdo inteirinho da postagem de texto original. Para isso, basta usar os novos formatos de postagens disponíveis.

      image

      Esta é uma postagem de texto longa encontrada na página do marcador #Educação. Primeiro, tentarei reblogá-la.

      image

      Note que o conteúdo foi truncado e a postagem de texto convertida em link (note o ícone do link no canto superior direito da tela, ao lado do ícone da engrenagem). Para fazer com que esta postagem volte ao formato original (texto), clique no ícone do link.

      image

      No menu suspenso, aparecerão as opções de formato para a postagem: Texto, Link ou Citação. Escolherei a opção Texto.

      image

      Prontinho. Ao clicar em “Reblogar postagem”, a postagem será reblogada em seu formato original. Em caso de dificuldades durante este processo ou de dúvidas sobre os novos formatos de postagens em geral, não hesite em entrar em contato conosco.

    • Reblogar como…
Sabia que é possível escolher o formato no qual o conteúdo será publicado quando você quiser reblogá-lo? Depois de clicar no botão “Reblogue”, clique no botão cinza “como…”, que aparece na parte superior da tela. Assim, você poderá escolher um outro tipo de postagem. Este recurso pode ser útil quando você quiser reblogar um texto longo, já que, para economizar espaço no painel, o Tumblr geralmente converte textos longos em links. Nestes casos, você sempre terá a opção de clicar em “como…” e escolher “como texto”. Fica a dica.

      Reblogar como…

      Sabia que é possível escolher o formato no qual o conteúdo será publicado quando você quiser reblogá-lo? Depois de clicar no botão “Reblogue”, clique no botão cinza “como…”, que aparece na parte superior da tela. Assim, você poderá escolher um outro tipo de postagem.

      Este recurso pode ser útil quando você quiser reblogar um texto longo, já que, para economizar espaço no painel, o Tumblr geralmente converte textos longos em links. Nestes casos, você sempre terá a opção de clicar em “como…” e escolher “como texto”. Fica a dica.