• Usuária do Tumblr em destaque: Letícia Laet
      Blog: Letícia Laet, traveller photographer
      Primeira postagem: julho de 2013 

      Nossa usuária em destaque da vez é a Letícia Laet. Ela é carioca, tem 25 anos, é estudante de design de comunicação visual e trabalha como fotógrafa freelance. Em seu blog, podemos viajar sem sair do lugar o que, por si só, valeria uma longa visita. Mas o ponto alto da obra da Letícia são mesmo os rostos inesquecíveis que compõem uma invejável coleção de retratos tirados em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Londres, Lisboa e Nova York.

      Como surgiu o seu interesse pela fotografia?
      Surgiu quando eu era pequena. Olhava revistas de moda que minha mãe comprava toda semana, eu só prestava atenção nas fotos. Cresci também acompanhando o trabalho de minha mãe que é designer e trabalha com muitos fotógrafos e modelos. Já fui com ela ver sessões de fotos diversas vezes e me interessei muito, prestei atenção na maneira como o fotógrafo tira foto, no jeito da modelo posar. Viajo bastante, sempre vou a lugares diferentes, sou curiosa para conhecer coisas novas, e a fotografia me faz me unir com as culturas diferentes tirando fotos para levar lembranças comigo e compartilhar com os outros.

      No seu blog encontramos um pouco de tudo: fotos de pessoas, lugares, animais, objetos… o que você mais gosta de fotografar?
      Retratos. Gosto bastante de captar emoção e beleza nas expressões das pessoas.

      Seu blog é fruto da sua paixão por viagens ou pela arte de fotografar em si?
      Ambos, mas principalmente pela arte de fotografar em si. Eu viajo tirando fotos em busca emoções, outras culturas, pessoas e sonhos.

      Quais são suas fontes de inspiração fotográfica?
      Encontro minhas fontes de inspiração nas viagens, nos museus, na faculdade e no trabalho de minha mãe. As pessoas que me inspiram são: Sebastião Salgado, Henri Cartier-Bresson, Terry Richardson, Isabel Garcia, Tim Walker, João Laet, Gisele Bündchen, entre outros.

      Por que escolheu o Tumblr como plataforma para o seu blog?
      Porque me identifiquei com o design e com os recursos do Tumblr, porque os meus blogs favoritos estão nesta plataforma e porque achei a plataforma fácil de usar. O outro motivo é que o Tumblr é flexível, pois alguns blogs têm cara de site, ou seja, podem ser um simples blog ou algo mais elaborado.

      Quais são os blogs do Tumblr que você mais gosta?
      Há tantos que eu amo, mas alguns dos meus favoritos são: Black History Album, Humans of New York e o da Nina Westervelt.

      Fotos: Letícia Laet