• Usuária do Tumblr em destaque: Giovana Refatti Blog: giovana refattiPrimeira postagem: janeiro de 2011 Nossa usuária em destaque da vez é a Giovana Refatti. Ela é gaúcha, tem 32 anos, é sytlist e produtora de moda da revista Harper’s Bazaar Brasil e colaboradora mensal do site do olook.com.br. Uma lindeza e um talento só! Como surgiu o seu interesse pelo mundo da moda? Comecei a trabalhar como modelo com 15 anos. Sempre tive um jeitinho diferente de me vestir, gostava muito de observar as pessoas e ajudar as amigas a se vestirem. Mesmo sabendo que as modelos não devem opinar muito sobre a escolha da roupa na hora do click, era bem difícil segurar a opinião.
[[MORE]] Quando aconteceu sua transição das passarelas, como modelo, para os bastidores, como stylist e produtora? Ha 3 anos atrás, com muita saudade da família e dos amigos e cansada de viver na estrada, resolvi voltar a morar em São Paulo e comecei a conciliar a carreira de modelo com a de stylist. Não foi fácil no começo, mas aos poucos fui me firmando na carreira de stylist e produtora de moda. Existe um truque infalível para se vestir sempre bem? Apostar sempre em peças básicas, com qualidade boa. Se olhar no espelho é o melhor segredo. Ter a noção do seu corpo, reparar nas proporções e naquilo que favorece a sua silhueta. Lembre-se sempre que menos é mais. O que não entra no seu guarda-roupa? Botas pata de elefante, saias assimétricas e peças da cor amarelo. O que nunca vai sair de moda? Saia lápis, calça cigarrete, casaco 3/4, um paletó bem cortado, scarpin e um bom vestido preto em linha A. Por que escolheu o Tumblr como plataforma para o seu portfólio online? Eu escolhi o Tumblr, porque, além de ele ser muito simples para atualizar, tem esse diferencial incrível de indicar blogs, tanto por assunto (classificados por marcadores) como por meio de editores “especializados” em cada assunto. Quais são os blogs do Tumblr que você mais gosta? Eu adoro ilustração, principalmente fashion. Tenho um blog de inspirações, o This beautiful wreckage. E gosto muito destes: Art for adults, Wasteland, Judity van den Hoek, Ekaterina Koroleva, Les femmes, Another fashion book, Nova style e The business of fashion on Tumblr.
Foto: Jhonatan Chicaroni

      Usuária do Tumblr em destaque: Giovana Refatti
      Blog: giovana refatti
      Primeira postagem: janeiro de 2011 

      Nossa usuária em destaque da vez é a Giovana Refatti. Ela é gaúcha, tem 32 anos, é sytlist e produtora de moda da revista Harper’s Bazaar Brasil e colaboradora mensal do site do olook.com.br. Uma lindeza e um talento só!

      Como surgiu o seu interesse pelo mundo da moda?
      Comecei a trabalhar como modelo com 15 anos. Sempre tive um jeitinho diferente de me vestir, gostava muito de observar as pessoas e ajudar as amigas a se vestirem. Mesmo sabendo que as modelos não devem opinar muito sobre a escolha da roupa na hora do click, era bem difícil segurar a opinião.

      Quando aconteceu sua transição das passarelas, como modelo, para os bastidores, como stylist e produtora?
      Ha 3 anos atrás, com muita saudade da família e dos amigos e cansada de viver na estrada, resolvi voltar a morar em São Paulo e comecei a conciliar a carreira de modelo com a de stylist. Não foi fácil no começo, mas aos poucos fui me firmando na carreira de stylist e produtora de moda.

      Existe um truque infalível para se vestir sempre bem?
      Apostar sempre em peças básicas, com qualidade boa. Se olhar no espelho é o melhor segredo. Ter a noção do seu corpo, reparar nas proporções e naquilo que favorece a sua silhueta. Lembre-se sempre que menos é mais.

      O que não entra no seu guarda-roupa?
      Botas pata de elefante, saias assimétricas e peças da cor amarelo.

      O que nunca vai sair de moda?
      Saia lápis, calça cigarrete, casaco 3/4, um paletó bem cortado, scarpin e um bom vestido preto em linha A.

      Por que escolheu o Tumblr como plataforma para o seu portfólio online?
      Eu escolhi o Tumblr, porque, além de ele ser muito simples para atualizar, tem esse diferencial incrível de indicar blogs, tanto por assunto (classificados por marcadores) como por meio de editores “especializados” em cada assunto.

      Quais são os blogs do Tumblr que você mais gosta?
      Eu adoro ilustração, principalmente fashion. Tenho um blog de inspirações, o This beautiful wreckage. E gosto muito destes: Art for adults, Wasteland, Judity van den Hoek, Ekaterina Koroleva, Les femmes, Another fashion book, Nova style e The business of fashion on Tumblr.

      Foto: Jhonatan Chicaroni