• Encontro do Tumblr em Belo Horizonte

      Parece que Belo Horizonte entrou no páreo das sedes de encontros mais badalados do Tumblr. Segundo nossas fontes, os encontros começaram a acontecer por lá em 2011 e não pararam mais. Desta vez, destacamos o encontro que ocorreu no dia 11 de maio, na Praça da Liberdade, e foi organizado pelo Paulo Lino, que contou com uma mãozinha do Lucas Tayrone, para receber 78 tumbleiros.

      Entramos em contato com o Paulo, para saber o que rolou por lá. Parece que teve passeio no shopping, pizza e até declaração de amor!

      Como surgiu a ideia de organizar um encontro do Tumblr?
      Esse é o terceiro ou quarto que organizo. Mas também já participei de outros encontros em que não fui o organizador principal. A primeira vez que eu fui num encontro do Tumblr em Belo Horizonte foi no segundo encontro do ano de 2012. Não lembro a data exata, mas deve ter sido no mês de março.

      O encontro teve algum motivo ou tema especial?
      Não, esse foi o segundo encontro do Tumblr no ano de 2013. Geralmente os encontros são feitos de dois em dois meses. Encontros especiais são feitos no mês de julho, em que temos o encontro de férias, e também no final do ano, na época do natal.

      O encontro foi aberto ou só para convidados?
      Os encontros são “abertos”. Criei um banner de divulgação do encontro que foi postado no Tumblr e eu reblogava ele diariamente, várias vezes. Também criamos um evento no Facebook e fomos chamando o pessoal que tem Tumblr para o encontro. Na hora do encontro, sempre aparecem alguns curiosos querendo saber o que está acontecendo, qual o motivo de todos estarem em uma rodinha se apresentando, mas o encontro fica mesmo restrito às pessoas que possuem um Tumblr. Também pedimos para o pessoal levar amigos que conhecem, mas que ainda não têm um Tumblr.

      Quanto tempo durou e o que vocês fizeram durante o encontro?
      O encontro começou às 14:30 e terminou mais ou menos às 18:00, quando muitas pessoas já haviam ido embora. Primeiro, esperamos um número considerável de pessoas chegarem, depois pedimos para todos fazerem uma roda e se assentarem. Apresentamos uns aos outros e todos escrevem seus nomes no caderno de divulgação.

      É isso aí, a galera de BH agitando a nossa lista de encontros!

      Fotos: Paulo Lino