• Usuário do Tumblr em destaque: Carla Diacov Blogs: carla diacov  e CARLA DIACOV Primeira publicação: fevereiro de 2013 Carla Diacov é atriz, diretora de teatro e blogueira de carteirinha. Só aqui no Tumblr encontramos dois blogs criados por ela, repletos de poesias e fotografias fascinantes. Esta mente livre e talentosa que nasceu em São Bernardo do Campo há 38 anos, hoje transforma suas moradas virtuais em museus de arte, irreverência e criatividade.
Em uma rápida pesquisa na internet encontramos sete blogs de sua autoria, todos muito bem cuidados, interessantes e atualizados. Cada um deles representa um projeto isolado ou são blogs que se complementam? Começam como projetos independentes e acabam que linkados (de várias formas), como quase tudo na minha vida. Você tem interesse em apostar em mídias impressas ou prefere as plataformas digitais? Me interesso por qualquer meio em que possa me instalar, divulgar meus escritos, imagens e ideias. Tenho trabalhos publicados em revistas eletrônicas como a Revista Ellenismos, que também acaba de inaugurar o selo Ellenismos Livros, pelo qual lançaremos meu primeiro filhote, meu livro eletrônico “Fazer a Loca”. Nestes sites poderemos ler, imprimir e baixar o livro, que traz essa ideia de “desfrescuramento” com a poesia, com a coisa da identidade poética.  [[MORE]] Seus blogs estão repletos de fotografias e poemas próprios. No seu processo de criação, o que costuma vir primeiro: a imagem ou o verso? Sou uma pessoa serial (risos). Tudo começa com algum conceito que me leva à imagem ou com alguma imagem que me leva ao conceito, à ideia. (daí, para seriar, é um pulo do olho!). Em qualquer uma das maneiras, a coisa toda vem em partes, gosto de sequenciar tudo, como que numa ilha de edições, mas sem editar. Gosto muito de ver os pedaços se fazendo sentidos, solos ou em conjunto. Adoro esticar a ideia até que quase a ruptura, ou até que a ruptura. Tento procurar arte em tudo o que faço. Claro que tem das vezes da bestagem de só eu ver a coisa onde não, porque não. Mas sou teimosa. E muito chata comigo. Você se considera mais artista visual ou poeta? Sou é preconceituosa com essas duas definições. Não sei o que sou.  Por que escolheu o Tumblr como plataforma para dois de seus blogs? Por conter outro tipo de dinâmica na divulgação, outro formato na apresentação das postagens, no direcionamento exato das buscas, e, principalmente, pelos mecanismos que outras plataformas de blog não permitem. Posso, por exemplo, permitir a reblogagem de posts meus, truncar a postagem para que o público venha diretamente à fonte. Quais são os blogs do Tumblr que você mais gosta? Ah, gosto de uma porção de blogs, fiz boas amizades. É ótima a vizinhança aqui! My visual diary The daily doodles  Paper punch Ehreditário Journal of a Nobody  Stefanie JasperRudimickGlass in artDenise Scaramai  
Foto: Carla Diacov

      Usuário do Tumblr em destaque: Carla Diacov
      Blogs: carla diacov  e CARLA DIACOV
      Primeira publicação: fevereiro de 2013 

      Carla Diacov é atriz, diretora de teatro e blogueira de carteirinha. Só aqui no Tumblr encontramos dois blogs criados por ela, repletos de poesias e fotografias fascinantes. Esta mente livre e talentosa que nasceu em São Bernardo do Campo há 38 anos, hoje transforma suas moradas virtuais em museus de arte, irreverência e criatividade.

      Em uma rápida pesquisa na internet encontramos sete blogs de sua autoria, todos muito bem cuidados, interessantes e atualizados. Cada um deles representa um projeto isolado ou são blogs que se complementam?
      Começam como projetos independentes e acabam que linkados (de várias formas), como quase tudo na minha vida.

      Você tem interesse em apostar em mídias impressas ou prefere as plataformas digitais?
      Me interesso por qualquer meio em que possa me instalar, divulgar meus escritos, imagens e ideias. Tenho trabalhos publicados em revistas eletrônicas como a Revista Ellenismos, que também acaba de inaugurar o selo Ellenismos Livros, pelo qual lançaremos meu primeiro filhote, meu livro eletrônico “Fazer a Loca”. Nestes sites poderemos ler, imprimir e baixar o livro, que traz essa ideia de “desfrescuramento” com a poesia, com a coisa da identidade poética.

      Seus blogs estão repletos de fotografias e poemas próprios. No seu processo de criação, o que costuma vir primeiro: a imagem ou o verso? Sou uma pessoa serial (risos). Tudo começa com algum conceito que me leva à imagem ou com alguma imagem que me leva ao conceito, à ideia. (daí, para seriar, é um pulo do olho!). Em qualquer uma das maneiras, a coisa toda vem em partes, gosto de sequenciar tudo, como que numa ilha de edições, mas sem editar. Gosto muito de ver os pedaços se fazendo sentidos, solos ou em conjunto. Adoro esticar a ideia até que quase a ruptura, ou até que a ruptura. Tento procurar arte em tudo o que faço. Claro que tem das vezes da bestagem de só eu ver a coisa onde não, porque não. Mas sou teimosa. E muito chata comigo.

      Você se considera mais artista visual ou poeta?
      Sou é preconceituosa com essas duas definições. Não sei o que sou. 

      Por que escolheu o Tumblr como plataforma para dois de seus blogs?
      Por conter outro tipo de dinâmica na divulgação, outro formato na apresentação das postagens, no direcionamento exato das buscas, e, principalmente, pelos mecanismos que outras plataformas de blog não permitem. Posso, por exemplo, permitir a reblogagem de posts meus, truncar a postagem para que o público venha diretamente à fonte.

      Quais são os blogs do Tumblr que você mais gosta?
      Ah, gosto de uma porção de blogs, fiz boas amizades. É ótima a vizinhança aqui!

      My visual diary
      The daily doodle
      Paper punch
      Ehreditário
      Journal of a Nobody 
      Stefanie Jasper
      Rudimick
      Glass in art
      Denise Scaramai
       

      Foto: Carla Diacov